quarta-feira, 6 de abril de 2016

NOITE DOS ANTEPASSADOS


Rito de Inauguração de nosso Espaço Sagrado.

Se sentir seu coração tocado pelo convite entre em contato

magnamaterfemininosagrado@gmail.com

sexta-feira, 25 de março de 2016

A EXPERIÊNCIA DE SENTIR


Pra mim é muito comum apenas sentir! Eu não vejo espíritos eu sinto sua presença, sua energia, seu anseios e desejos de se fazerem presentes e ativos em meio a nossa vida.

Qualquer manifestação no mundo me atinge no sentir, eu sinto vibrações, eu sinto previsões, eu sinto a elevação da energia seja em mim seja num círculo e nesse sentir consigo compreender o todo a minha volta, são percepções que passam primeiro pelo meu corpo e depois passam para a mente consciente e só então transformar em pensamento.

Sempre achei esse processo natural e acreditava ser o caminho de todos, até perceber que muitos fazem o caminho inverso, captam as mensagens através de imagens e forma pensamento e com isso muitas vezes não permitem sentir, deixando assim de passar por um grande aprendizado, por falta
de percepção do próprio corpo, o próprio organismo, aquilas sensações que lhe pertencem e aquelas invasoras (no sentido de fatores e mensagens de outros que somos como receptáculos de informações).

Julgo o sentir a maior e melhor das experiências, é quando estamos conectados com nosso corpo e mente e assim também espírito, recebendo informação contínua da evolução que se segue.
Ignorar a mente? Não! Ela é parte do processo, precisamos ter consciência do que é auto boicote e partir a ousar avançar rumo ao auto conhecimento, certamente o sentir lhe trará mais uma parte de você mesmo que estava lá afogada, esmagada em meio a tantas distrações e pensamentos desnecessários.

Esse é o verdadeiro acreditar em si! Acredite em seu coração!
Por Cris Brancalion

quinta-feira, 24 de março de 2016

TARA VERDE



Tara verde: Ideais femininos na arte budista

Deusa Tara, um Buda e meditação divindade feminina, é sem dúvida a deusa mais popular no panteão budista. Ela é considerada a deusa da compaixão universal que representa a atividade virtuosa e esclarecida.

A própria palavra Tara é derivado do 'tri' root (para atravessar), daí o significado implícito: "aquele que permite os seres vivos para atravessar o oceano da existência e sofrimento '. Sua compaixão para com os seres vivos, o seu desejo de salvá-los do sofrimento, é dito ser ainda mais forte do que o amor de uma mãe por seus filhos.

Em um sentido histórico, Tara é associada com as duas mulheres piedosas e virtuosas do primeiro grande rei religioso do Tibete, Songsten Gambo (d. 649). Tara Branca está associada com a esposa da China imperial, Wen Cheng, e Tara Verde é identificado com Bhrkuti, sua esposa nepalesa.

Para os budistas o simbolismo da cor é de grande importância. Os sadhanas (manuais antigos que estabelece procedimentos para a adoração) são muito especiais ao estipular as cores das divindades visualizadas. Esta cor é destinada não apenas descrevendo a natureza da divindade representada, mas também para indicar as funções a serem desempenhadas por ela.

Tara Verde

Tara Verde é a manifestação mais dinâmica de Tara. Sua cor simboliza o vigor e a atividade juvenil. A Senhora budista do karma (ação), Amoghasiddhi, também está associada com a cor verde, significando assim que eles pertencem à mesma família. Esta é mais uma afirmação da percepção de que Tara Verde é uma deusa de ação.

Ela é muitas vezes representada em uma postura de facilidade com a perna direita estendida, significando a sua disponibilidade para entrar em ação. A perna esquerda é dobrada na posição contemplativa sobre o pedestal de lótus, os dois juntos simbolizando assim a integração da sabedoria e arte.

Sua mão esquerda, no gesto de conceder refúgio prende a haste de uma flor de lótus azul que flutua por cima do ombro esquerdo como um símbolo de pureza e poder. Com sua mão direita ela faz o gesto de concessão de benefício.

VAGAS LIMITADAS

HORÁRIO: 20H00 AS 22H00
VALOR DE INVESTIMENTO: R$ 35,00

Local: SAGRADA ESPIRAL ESPAÇO HOLÍSTICO
End: Rua Ibéria, 122 – Parada Inglesa –SP [Próximo ao metrô Parada Inglesa]

Informações e Inscrições:
whats 11 9 9451.6629
Email: magnamaterfemininosagrado@gmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CENTRO DE PODER


Conscientização do seu centro de poder, fonte de sabedoria e inspiração, nosso caldeirão de transformação, onde tudo é gestado para que no momento certo seja parido.

Entregue-se, renda-se a você mesma, valorize o que existe em você e suas experiências, seja e aceite você, somente assim é possível encontrar a verdadeira felicidade, a plenitude e o orgulho de caminhar sobre esse mundo de Gaia.

Cris Brancalion

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

VIVENCIA DE IEMANJA

iemanja.jpg

Para essa vivência, tudo que você precisa é abrir seu coração e deixar sua mente entregar-se as imagens e sensações que são despertas.

Se preferir pode acender uma vela na cor azul, ter uma imagem ou figura de Iemanjá para sentir-se mais próxima Dela. Pode ter também conchas e cristais claros, uma tigela com água do mar ou apenas o som do mar enquanto você produz essas imagens mentalmente.

                                            IEMANJÁ

Tão próxima de todos nós, Ela é a Mãe de todos, Senhora Suprema dos mares e oceanos, a genitora de todos aqui encarnados, nossos corpos provem de suas águas, nossas emoções estão nas entranhas das águas, somos férteis como Ela e neste momento vamos mais uma vez nos unir a Ela.

... ... ...Feche seus olhos, tome por três respirações profundas e ritmadas, estabeleça em sua mente a imagem de um local em meio a natureza, fixe essa imagem, se coloque nesse local, perceba cada detalhe, a luz do Sol que brilha por entre as folhas, as copas das árvores frondosas, com troncos largos, siga por uma trilha notando cada detalhe, se envolva neste lugar,  va seguindo e percebendo  que vegetação  muda a paisagem conforme você vai caminhando, com plantas mais rasteiras e a areia vai se misturando a terra, a brisa começa a tocar seu rosto, seu corpo como um suave carinho refrescante e acima de você o Sol brilha com toda sua intensidade, seu explendor, sinta seu calor, o final dessa trilha se abre numa praia de areias brancas devido ao calcário das conchas que ali retornaram do mar, todo esse cenário inebriante te faz um convite a sentar-se ali mesmo diante do Grande Oceano e fazer assim sua conexão com Ela, com Iemanjá.

Medite sobre a vida marinha, os seres que ali habitam, desde os caranguejos que pairam entre a terra e a água, os seres que estão na beira-mar e adentrando em pensamento a profundidade do Oceano, conforme esses cenários tomam forma em sua mente você vê em meio as ondas que quebram uma silhueta na água que se ergueu, é uma linda Mulher, de cabelos longos e cristalinos, a água parece passar por dentro dela e quando escorre da a forma de seu corpo, Ela gentilmente lhe convida a entrar na água junto Dela e como por encantamento e docilidade que lhe é transmitida você se entrega a esse convite.

Ela então lhe toma nos braços como uma pequena criança no colo de sua mãe e começa a abaixar na água, tudo que você sente é amor, carinho, confiança, ternura e entrega. Ela lhe diz: - Vamos retornar à nossa casa, há muito tempo que você não passa por lá! E vocês mergulham e descem cada vez mais na imensidão azul, clara, calmante e generosa, encontram com águas marinhas, baleias de muitas espécies, golfinhos e tudo que você sente é a integração com todos eles, você olha para Ela,  e vê seu sorriso de satisfação em você estar em seus braços, quanto mais descem a luminosidade vai sumindo e outros seres aquáticos aparecem e como num passe de mágica luzes surgem de seus corpos, muitos esguios, outros mais robustos, alguns são languidos e serpenteiam na escuridão com seu brilho e movimento sedutor.

Ela te leva até uma caverna subaquática e diz: - Eis nosso lar, sua casa. Quando muito pequenino um dia você partiu e perdeu o caminho dessa morada, hoje já crescido e formado você retorna com tantas dores, mas quero que saibas, que para sempre estarei aqui para você, nos momentos mais difíceis, venha se refugiar, se aconchegar em meus braços eu te darei o afago que tanto precisas, assim como faço com todos seus irmãos que optaram em viver aqui comigo.

Você olha a sua volta e vê uma imensidão de peixes rodeando todo o lugar, dos menores como o peixe palhaço, o peixe leão, lambarins, peixes espada, todas as cores e tamanhos mais variados, CONTEMPLE A DIVERSIDADE DE FORMAS, TAMANHOS E CORES. Nesse momento você sai do colo de Iemanjá e começa a nadar junto de seus irmãos e irmãs, brinque com eles, você faz parte dessa família, comunique-se com eles, toque neles, você percebe que pequenos toques são como palavras, frases iemanja.jpginteiras, entregue-se a esse deleite de nadar livremente entre os seus, se deixe ser levado por eles para fora da caverna, a brincadeira só se intensifica conforme vão se afastando e alcançando novamente a claridade na água, agora mais morna, sem saber ao certo como aconteceu, você retorna a praia inicial e ao olhar para o mar você vê mais uma vez Iemanjá que lhe acena e coloca na onda um presente para você, a onda o carrega até seus pés, você o pega e com o coração cheio de alegria você sente sua mensagem.

“Amado filho, aqui sempre será seu lar, sua casa, aqui você é feliz e completo, eu como sua Mãe abençoo seu caminho e suas escolhas, siga feliz e em paz e lembre-se que sua mãe ama você em qualquer momento e de qualquer forma.”


Você agradece por tudo que reviveu e retoma sua consciência....

Por: Cris Brancalion

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RITO EM CELEBRAÇÃO A YEMANJA


Venha celebrar esse dia especial honrando a Mãe dos Peixes em um ritual cheio de magia e encantamento. 
Um momento de conexão e mergulho nas profundezas dos mares de emoções e cura. 
Cantaremos, honraremos e faremos um amuleto especial para a harmonia e equilíbrio nesse dia dedicado a Senhora dos Mares. 

Traga flores e sua estátua para a consagração em nosso lindo ritual. 

Investimento: 26.00 
Vagas Limitadas

Teremos lindas peças e alquimias dedicadas a Iemanjá para compra no espaço. Aceitamos cartões.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DOCE MEL O DIVINO UTERO



Tudo é dourado! Tudo reluz como ouro! E sua força vem da raiz!

A raiz de onde brota a vida, num rio de possibilidades de ascensão e crescimento espiritual, que está inserida em tudo que foi gerado, geradora de energia, de sincronicidade e sinergia com a natureza, com a essência fluídica feminina, gestadora e mantenedora do caminhar sagrado.
Mergulhar nas águas Oxum é entregar não apenas sua cabeça, mas sua alma por inteira, permitindo-se acessar seu mais profundo entendimento sobre estar integrada ao todo da cachoeira, do rio, de seu fluxo, sua força e sua suavidade, é permitir que a beleza seja você, esteja em seus olhos fazendo com que todos sejam belos por dentro, sejam enriquecedores de ideias e sentimentos para sua vida.

A queda d’água que bate com toda sua força sobre você, para quem vê já é prazeroso, para quem está nela é a imersão e as bênçãos no próprio ventre Divino de Oxum, Ela lava sua alma e mostra, em seu interior, todas as respostas que você necessita para realizar um vida plena de conquista e vitórias, reconhecendo sua ação direta.

A força geradora começa se fazer presente em meu ventre, em outra época recebi uma super carga de energia lunar para assim poder compartilhar e levar essa benção as outras mulheres que precisam encontrar um caminho de cura para suas questões emocionais, hoje porém ele é dourado como a riqueza e fertilidade de Oxum, meus votos iniciáticos se renovam perante esse novo caminho, dessa vez solar e levarei, mais uma vez, todo meu conhecimento, carinho, respeito e reverência a cada mulher que me procurar e quiser colher e fazer parte dessa trilha sagrada em meio a matas e cachoeiras, partilhar do doce mel do divino útero de minha mãe, é a partir Dela que tudo nasce, das profundezas das águas doces e é Nela onde tudo morre para renascer no próximo ciclo, na próxima queda para as águas se apresentarem com força e beleza, nos trazendo logo de primeira a sensação que nada pode barrar a água, ela sempre contorna ou passa por cima de qualquer obstáculo. É essa mensagem que precisamos deixar vivida dentro de nós nada pode te impedir de alcançar seus sonhos, reconheça-te, saiba seu centro de poder e luz, sua fonte geradora de vida, capaz de realizar mudanças inimagináveis por dentro e por fora, não existe o impossível porque nós somos sonhos impossíveis realizados, bastou alguém acreditar que era possível e assim se fez e assim é.

Obstáculos não, desafios; são postos em nossos rios da vida para crescermos e nos fazer mais fortes, nossa consciência é de vivencia-los sem ficar enrijecidas, com o coração contaminado pelo fel de outros, sentir dor por encarar um desafio é sua escolha, aprenda a vê-los com amor e uma grande oportunidade de aprendizado e compreensão e aceitação de evolução do outro assim nada mais terá o peso da dor e sim a calmaria do amor.

Por

Cris Brancalion 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CONEXÃO COM AS ABELHAS RAINHAS/MÃES.


A sensação que tenho é que fui picada por Elas, meu mundo se tornou uma grande colmeia e tudo que olho tem o formato de uma célula (um hexágono) e as coisas tem uma tonalidade dourada caramelizada,  doce e suave, o zumbido que ecoa pela minha mente me traz a comunicação, o transe do coletivo e o papel que cada um de nós devemos cumprir em prol de um mundo melhor e mais consciente.

Sempre adicionei mel aos meus chás, só que agora esse mesmo néctar tem outro brilho, outro sabor, “outra” essência, talvez tenha acessado sua verdadeira essência, principalmente após um rito com uma das Deusas Abelha, uma abelha rainha, apaixonante, delicada e forte, intensa e sutil, banhei sua estatua com mel e enquanto os que estavam em volta viam apenas o doce do mel, apenas como mel eu via ali diante de meus olhos o ouro líquido, o brilho, a sedução, a languidez fluídica assim como as águas do rio, ora uma gota mais grossa que cai forte e avassaladora como na cachoeira, ora uma gota mais leve que apenas mantém a fluidez do rio seguindo seu percurso.

Parece tudo suave, doce como o mel mas olhando com mais profundidade vê-se uma força, determinação, até mesmo uma aspereza diante a obstinação de alcançar o objetivo de manter a ordem e a sobrevivência da rainha, da colmeia, da sociedade. Cada indivíduo é responsável por uma “pequena” parte, mas se um deixar de realizar sua função, deixar de desempenhar seu papel como parte integrante desse todo, responsável pelo bem estar de toda a colmeia, o caos e o desequilíbrio se instalará e um novo indivíduo deverá cumprir e cobrir essa parte falha.

A beleza é fundamental e está presente na delicadeza dos gestos, da captação do pólen que será carregado em seu próprio corpo, extraído primeiramente como um banho de néctar florido que fica preso, impregnado em seu tórax e patas, suas emoções e força de seguir em frente, da flor do desejo já banhada em pó de ouro que será cuidadosamente transferido para os cestos, localizados nas patas traseiras, como símbolo do caminhar pela trilha dourada, aos primeiros “passos” pesados mas com a certeza em seu coração que em breve terão passos adocicados.

Um verdadeiro universo de sutileza, força, amor, dedicação e entrega.

Um universo do Sol, do brilho, da prosperidade, da vida.

Por uma Melissa.




PLENILUNIO DAS BENÇÃOS


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A ORIGEM E ESCOLHA DO NOME

- Precisamos encontrar um nome para nosso espaço...

-..... Sei lá me bate algo com Gaya, por se tratar do planeta e alinhar-se com os ciclos da Terra....

- Então! Eu tbm gostaria de algo nessa referência, mas sinto que deva ser algo mais ancestral, mais de raíz da humanidade, talvez algo como Géia...

... passadas algumas semanas em alerta, esperando que a qualquer momento um nome fosse surgir...

Um dia estou no quintal de casa com meu filho e ele vem me falar de dinossauros, dizendo os nomes de cada um deles e diz:

- Mãe, você sabia que quando o planeta era tudo junto chamava-se Pangéia?

- É isso filho! Pangéia! Vc é um gênio!

E fiquei com esse nome.

- O que você me diz de Pangéia?

- Ah! Legal! Mas não sei...tem algo estranho

- Eu tbm sinto que ainda não é isso, mas estamos próximas...

Passam-se os dias e a palavra Pangéia fica permeando  pelos meus pensamentos, como se fosse uma mensagem a ser transmitida.

Abri no site de busca a palavra Pangéia e lendo sobre esse continente primitivo passamos pela parte das lavas vulcânicas, o Magma, (referências passam por minha mente, Obsidiana, espelhos de proteção, workshops), a palavra me tocou, por causa de uma vivência muito forte que tive com Pele, a Deusa-vulcão e por algum motivo foi quando Réia gritou em minha mente e sabendo da origem dos mitos gregos partindo de Réia, cheguei em Cybele, a Magna Mater, a origem do culto a Deusa e uma Deusa primordial, a Abelha Rainha, uma Deusa Abelha com suas sacerdotisas, as Melissas.

Fiquei arrepiada e com a sensação de que havia encontrado o nome que estavam sussurrando em meus ouvidos, mas ainda faltava a aprovação da minha irmãdarte e sócia no espaço.

- O que vc diz sobre a  Magna Mater?

- Quem é Ela?

- É a Cybele originária de tudo! A Grande Mãe dos Deuses!

- Nossa! Adorei!

-Muito bem, então teremos Magna Mater Feminino Sagrado, por afinal o nosso foco é o resgate a 
sacralidade feminina.

Com isso nos entorpecemos com imagens e ritos de Cybele, a Magna Mater.

Por Cris Brancalion.
Cybele, Rome's Magna Mater ("Great Mother")


Cybele Fountain statue, 18th century Madrid 

Statue of Cybele (Roman Marble 1st-2nd centuries)

The Phrygian Great Mother, Cybele, seated on a lion, a symbol of power. magna mater cybele